Skip to content

Arquitetura

A Igreja possui cinco arcos de cúpulas seguidos, em forma de túnel, que permitem através dos vitrais, colocados entre os arcos (superior e inferior), a iluminação indireta do templo.

A parte central da igreja termina em abóboda sobre o altar-mor. Na parede a reprodução do famoso quadro de Jesus Crucificado de Salvador Dali, dos irmãos Bataglia.

Os vitrais artísticos, elaborados pela empresa Hubert Van Doorne, dão toque especial ao templo. Quem entra na igreja e caminha em direção ao altar-mor pode contemplar os belíssimos tons azuis.

O mosaico, que antecede o altar, é centralizado com a imagem do Cristo Ressuscitado. Os tons claros e leves reflexos dourados, proporcionam um clima de paz e tranquilidade, tão propício para o recolhimento e a oração.

Olhando para a entrada da igreja, para o duplo arco da frente, predominam os alegres tons laranja, com a imagem do Padroeiro, São Carlos Borromeu.

A marquise que fica logo na entrada do templo, composta de três arcos, interligados por partes planas, que cobrem o acesso principal  é um ponto de destaque na arquitetura da igreja. Completa o conjunto da entrada o Escudo da Ordem e a Cruz colocada no topo da arcada principal.

Além disso um jardim muito bem cuidado adorna a entrada do templo.

A Capela do Santíssimo possui três janelas de vitrais com as imagens de Santo Agostinho, Santa Mônica e São Tomás de Vila Nova, tiradas das ilustrações de János Hajnal do livro La Seduccion de Dios de autoria do Padre Fernando Rojo.