Arquitetura
A Igreja possui cinco arcos de cúpulas seguidos, em forma de túnel, que permitem através dos vitrais, colocados entre os arcos (superior e inferior), a iluminação indireta do templo.
Os vitrais artísticos, elaborados pela empresa Hubert Van Doorne, dão toque especial ao templo. Quem entra na igreja e caminha em direção ao altar-mor pode contemplar os belíssimos tons azuis.
O mosaico, que antecede o altar, é centralizado com a imagem do Cristo Ressuscitado. Os tons claros e leves reflexos dourados, proporcionam um clima de paz e tranquilidade, tão propício para o recolhimento e a oração.
Olhando para a entrada da igreja, para o duplo arco da frente, predominam os alegres tons laranja, com a imagem do Padroeiro, São Carlos Borromeu.
A marquise que fica logo na entrada do templo, composta de três arcos, interligados por partes planas, que cobrem o acesso principal é um ponto de destaque na arquitetura da igreja. Completa o conjunto da entrada o Escudo da Ordem e a Cruz colocada no topo da arcada principal.
