Endereço
Rua Conselheiro Cotegipe, 933
Belenzinho - Cep: 03058-000
São Paulo / SP -  Brasil
Fone/Fax
(11) 2693-0539 / 2693-7991
Facebook: Paroquia São Carlos Borromeu

 

 

 

Terceira Idade

Frutas na alimentação da 3ª Idade no Verão

Sabe-se que frutas e verduras contêm muitas vitaminas, sais minerais, fibras alimentares e outras substâncias importantes para a saúde. Além disso, o hábito de comer frutas e verduras também pode ser uma maneira eficiente e saudável de emagrecer ou manter o peso. Nas épocas mais quentes do ano, o ideal é consumir alimentos leves, que facilitam a digestão, afastando qualquer sensação de “estômago cheio” ou má digestão, e uma boa opção são as frutas.
Porém, devemos ficar alertas para a escolha correta da fruta, pois algumas possuem uma quantidade muito grande de calorias.

Fonte: Portal Terceira Idade - Dialogo Aberto

Novo Envelhecimento

O envelhecimento e a urbanização são tendências demográficas importantes no século 21. A população urbana, que já corresponde à metade da humanidade, dobrará até 2050, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Por outro lado, se hoje existem cerca de 600 milhões de pessoas com mais de 60 anos, em 2050 a população nessa faixa etária será de quase 2 bilhões.

Fonte: Fabio de Castro, da Agência FAPESP

 

Riscos de Quedas

Cair, todo mundo cai, em todas as faixas etárias. Quais pessoas que caem mais?

As crianças? Sim, as crianças caem a todo momento, principalmente quando estão começando a andar. Mas, machuca-se pouco, porque: não são altas e o impacto é menor e também porque seus ossos são mais maleáveis...

Fonte: Dr. Sergio Marcio Pacheco Paschoal - Médico Geriatra

2010 | Igreja São Carlos Borromeu -  Todos os direitos reservados | by IdeiaON